Translate The Blog

About me...

A minha foto
Portugal
Farmacêutica de Profissão e Cavaleira por amor. A moda uma forma de estar.

19.3.12

I. Trip (Continuação)

Então continuando o post anterior...

Dia 4 (continuação)...

A nossa smartbox foi gasta no "Montinho de Ouro", também fora de Lagos, uma aventura para o encontrar. Infelizmente não tiramos fotos do hotel (não sei muito bem porquê!)...

De qualquer forma vou-vos deixar com algumas fotos do próprio site oficial.

A entrada do "monte".

Zona dos quartos que rodeia a piscina.

Sala de Refeições.

O hotel é agradável, o quarto era pequenino mas tinha vista para a piscina, a coisa mais estranha é que a porta de entrada é a janela! Nunca tinha visto nenhum hótel assim, eu penso que não sou todos os quartos assim, até porque é possível ver alguns que possuem varanda!
A área envolvente é muito gira pois encontra-se em plena natureza é um sossego enorme.
O pequeno-almoço é variado e com qualidade. Nesta foto não é possível ver, mas a sala de refeições tem uma varanda onde é possível tomar o pequeno-almoço com o verde de fundo (nós comemos no interior pois já estava bastante fresquinho!).
Mais informações aqui!

O nosso jantar foi numa pizzaria (indicada por um amigo, pois nunca a encontraríamos) (sim again, o bf não comeu pizza ao almoço e portanto quis ao jantar, homens!) que se chama "Pizza do Francês" é óptima, as pizzas são enormes e são feitas em forno de lenha com ingredientes frescos, uma delicia! O preço é também muito apetitoso!

Pizza do Francês.
Foto daqui.

Se forem a Lagos e vos apetecer pizza aconselho esta pizzaria, podem encontrá-la na Rua Alberto Taquelim número 9, 8600-760 Lagos.
Mais informações aqui!

Dia 5

O tempo estava a piorar, infelizmente, pois era o dia de fazermos a visita ao Zoo de Lagos (que não fica em Lagos coisa nenhuma). Mas não nos arrependemos nem um bocadinho!

Lago das Tartarugas

Calau Rinoceronte

Cabra Anã Bebé

Pónei

Raposas Voadoras, e sim estão mesmo por cima de nós, pois caminhávamos dentro da jaula!

Lémures Preto e Branco de Colar

Lémures Vermelhos

Lémures de cauda anelada - Lindos, lindos, lindos, adorei, os preferidos, Madagáscar ao vivo! Eles viravam-se mesmo para o sol sentadinhos de braços no ar!

E eu fui assim...

O zoo é bem mais pequenino que o de Lisboa, mas maior do que eu estava à espera, foca-se noutras espécies, particularmente nas miniaturas, eles têm cabras anãs, póneis, hipopótamo pigmeu, crocodilo anão, e muitas espécies de aves!
Adorei o facto de não haver tantas jaulas, estamos quase em contacto com eles, é possível alimentar algumas espécies e ver alimentar os primatas (e ficar cheia de inveja por aquele contacto tão próximo).
Aconselho a quem gosta de animais, por um custo de 14€/adulto.

O zoo tem um restaurante o "Cangalho" com entrada directa para o mesmo, apesar desta entrada directa, é possível ir ao restaurante sem ir ao zoo.
Este restaurante é típico português, com comida típica e decoração típica mas de muito bom gosto. Têm noite de fados, se não estou em erro às Terças, uma lareira e um lago com peixinhos ao lado do qual almoçamos. A comida é muito saborosa e bem confeccionada!

Sala de Refeições

Interior do WC

Depois do zoo como ainda era cedinho fomos passear para conhecer melhor as praias daquela zona do Algarve.
Visitamos o Carvoeiro e é muito giro!

Versão contra o frio, tive mesmo de mudar de casaco e ir buscar o lenço!

Depois de todas estas andanças... Partimos a caminho de casa (de férias)!

Souberam bem estes dias, tão bem!

Eu sei que são muitas fotos, mas tive que escolher e ainda tinha muitas para colocar! Espero que aguce a vontade de ir ver o Zoo e conhecer o Algarve!